NeuroClass 2025: Transforme sua prática com a Neurociência na Educação

Uma formação continuada online para profissionais de educação e saúde que desejam aplicar a neuropsicologia no contexto escolar.

👉 Inscreva-se agora e aproveite 20% de desconto até o 1º encontro (18/03)!

Use o cumpom LANÇAMENTO

Por que participar do NeuroClass?

O NeuroClass não é apenas um curso – é um grupo de estudos prático e transformador.
Você vai aprender com especialistas a aplicar conhecimentos da Neurociência e da Neuropsicologia no dia a dia escolar, promovendo uma educação mais inclusiva e eficaz.

Você sabia?

✅ A Neurociência pode ajudar a potencializar a didática e melhorar o desempenho escolar.

✅ Identificar dificuldades de aprendizagem cedo faz toda a diferença para o futuro dos alunos.

✅ Uma educação de qualidade começa com profissionais bem preparados.

No NeuroClass, você vai aprender tudo isso e muito mais!

Ao final do NeuroClass, você será capaz de:


✔️ Compreender as bases neuropsicológicas da aprendizagem e aplicar na prática.
✔️ Desenvolver estratégias de ensino baseadas na neurociência.
✔️ Promover uma inclusão escolar verdadeira e eficaz.
✔️ Identificar sinais precoces de dificuldades de aprendizagem e intervir de forma assertiva.

Como funciona o NeuroClass?

Encontros mensais ao vivo pelo Zoom com aproximadamente 2 horas de duração.

Gravações disponíveis para assistir quando quiser.

Coordenação de André Júlio Costo, pedagogo e psicopedagogo com vasta experiência em Neurociência e Educação.

Discussões práticas e temáticas relevantes, como RTI, inclusão escolar, ensino explícito e muito mais.

Cronograma do NeuroClass 2025

Novidade: a partir do NeuroClass 2025 você também pode adquirir os encontros separadamente, por R$144,90 cada.

Abertura NeuroClass YouTube: 18/03

Tema: Neuropsicologia e Educação

1º encontro: 25/03

Tema: Como aprendemos? Contribuições da Neuropsicologia para educação

2º encontro: 29/04

Tema: Como Neuropsicologia pode potencializar a didática de ensino escolar

3º encontro: 27/05

Tema: RTI (Resposta à Intervenção) – identificação e intervenção com crianças com dificuldades de aprendizagem

4º encontro: 24/06

Tema: Desenho Universal de Aprendizagem existe?

5º encontro: 29/07

Tema: Não existe inclusão sem adaptação, quando e como fazer

6º encontro: 26/08

Tema: Os neurônios da leitura

7º encontro: 30/09

Tema: Ensino explícito e o fantasma do construtivismo

8º encontro: 28/10

Tema: Contribuições da neuropsicologia para a intervenção no contexto escolar

9º encontro: 25/11

Tema: Escola para educar ou escolarizar?

10º encontro: 16/12

Tema: NeuroClass – Uma aposta na educação! 

Profissionais de educação e saúde: é hora de se atualizar!

A Neurociência tem transformado a forma como entendemos o processo de aprendizagem. Atualizar-se é a chave para potencializar os resultados de seus alunos e pacientes, promovendo intervenções mais eficazes e uma prática baseada em evidências.

PARA QUEM É O NEUROCLASS?

O curso é perfeito para você se:
✅ É pedagogo e psicopedagogo e quer aprimorar sua prática com base em evidências científicas.
✅ É um psicólogo, neuropsicólogo, terapeuta ocupacional ou fonoaudiólogo interessado na interface entre neuropsicologia e educação.
✅ Quer compreender melhor como ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem ou necessidades educacionais especiais.

de R$700 por R$560 durante o lançamento

Use o cupom LANÇAMENTO

Novidade: a partir do NeuroClass 2025 você também pode adquirir os encontros separadamente, por R$144,90 cada.

Muito prazer, eu sou o André!

Meu nome é André Júlio Costa (Pedagogo  – CFEP 19/002061)

Sou pedagogo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (2010) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013).

Especialista em Psicopedagogia (Clínica e Institucional). Atualmente, atua como professor de educação básica (anos iniciais), como supervisor pedagógico e ainda com atendimentos clínicos de assessoria pedagógica, na Neuropsicoterapia.

Atua em Belo Horizonte – MG. Áreas de experiência: formação de professores, prática docente, alfabetização, currículo na educação básica, neurociência e educação, neuropsicologia.