Se você…

Sabe a grande importância de estudar Psicofarmacologia, mas não consegue encontrar tempo na rotina para isso

Não entende quais são os mecanismos de ação dos medicamentos que seu paciente toma

Não sabe reconhecer os sinais de que o seu paciente pode se beneficiar de uma avaliação médica para tratamento medicamentoso

Sente insegurança para conversar com o médico que acompanha o seu paciente

Conheça a nossa MasterClass sobre Psicofarmacologia

Temas que serão abordados na MasterClass:
  • O que é a psicofobia e como ela atrapalha o tratamento: os estigmas sobre saúde mental e medicamentos
  • Neurotransmissão e mecanismos de ação dos medicamentos
  • Princípios básicos de Psicofarmacologia
  • Alvos de intervenção e o papel dos medicamentos 
  • Efeito terapêutico vs. efeito colateral
  • Saiba como funcionam os principais psicoestimulantes, antidepressivos, ansiolíticos, estabilizadores de humor e antipsicóticos 
  • Mitos e verdades sobre os psicofármacos

Obs. Este é um curso focado nos princípios da Psicofarmacologia geral, de modo que o conteúdo não é direcionado para faixas-etárias específicas 

Por apenas R$329,00

Como é a MasterClass?
  • A MasterClass é uma gravação de uma aula ao vivo com a duração de 4 horas, com a apresentação da teoria e discussões aplicadas à prática clínica
  • Os alunos terão direito a 1 ano de acesso à gravação
  • Os slides da aula serão disponibilizados para download
Para quem é este curso?

Este é um curso para profissionais ou estudantes que, embora não atuem na área da medicina,  lidam com pacientes que fazem uso de psicofármacos ou podem se beneficiar desse tratamento.

Este é um curso introdutório para aqueles que querem aperfeiçoar o seu conhecimento teórico e, assim, garantir uma atuação profissional mais assertiva e com um maior diálogo interdisciplinar. 

ESTE CURSO NÃO VISA CAPACITAR OS ALUNOS PARA PRESCREVER MEDICAMENTOS. ESSA É UMA PRÁTICA ÚNICA E EXCLUSIVA DOS PROFISSIONAIS DA MEDICINA.

Se você ainda não me conhece, prazer!

Minha primeira graduação foi em Farmácia. Depois, me debandei para a Psicologia! Fiz Mestrado e Doutorado em Neurociências e, hoje, sou vice-presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp)

A minha formação multidisciplinar me ensinou a enxergar os pacientes de forma mais ampla e profunda. Porém, sei o quão desafiador é esse processo!

Um dos maiores desafios para profissionais não-médicos é a compreensão dos efeitos do tratamento farmacológico sobre a cognição e o comportamento do paciente. Há uma escassez dessa formação dentro das graduações e muitos profissionais sentem dificuldade de aprender sobre o assunto sozinhos. 

Quero ajudar vocês nesse processo!